A você cliente, aconselhamos que leia atentamente nossos termos de uso para a contratação de planos e serviços da SerHost. Ao adquirir alguns de nossos produtos, consideraremos que você leu e concordou com todos os Termos de Uso descritos abaixo:
1 – Ativação da Contas
A contratação será efetivada e a conta ativada após confirmação de recebimento do pagamento referente ao (s) serviço (s) contratado (s). Tal confirmação será obtida automaticamente junto à instituição financeira responsável pelo processamento da transação e validada após comprovação de legitimidade.
O cadastro de um endereço de e-mail gerenciador (não pertencente a um dos domínios hospedados no plano) é um pré-requisito para a ativação da conta; este e-mail será utilizado para comunicação entre a
SerHost e o cliente, sendo de responsabilidade do cliente manter seu cadastro sempre atualizado. O fornecimento de informações falsas de identificação resultará no cancelamento automático de sua conta. Se necessário, poderá haver o cadastro de mais de 1 e-mail na Central do Cliente para receber as comunicações oficiais da
SerHost .
2 – Produtos e Serviços
Os serviços prestados pela SerHost consistem em disponibilizar uma plataforma para a criação de lojas virtuais diretamente pelo Lojista, podendo esta trabalhar como catálogo de produtos ou solicitação de orçamento, sendo a inclusão de dados, cadastros, produtos, valores, pagamentos, assim como a administração e gerenciamento da loja feitos exclusivamente pelo Lojista, sem a ingerência da SerHost.
Dentre o rol de produtos e serviços oferecidos, encontram-se:
- Hospedagem de Sites :Trata-se de um serviço que possibilita a guarda de páginas, arquivos, informações, imagens, vídeos ou qualquer conteúdo acessível por Web por pessoas ou empresas; há 3 tipos de planos que se diferem, essencialmente, pelo número de hóspedes, espaço SSD e limite de tráfego mensal: https://serhost.com.br/hospedagem-de-sites
- Revenda de Hospedagem: Trata-se de uma solução que permite hospedar vários websites em um único plano; há 3 opções de planos de revenda: https://serhost.com.br/revenda-de-hospedagem
- Servidor VPS: Opção onde o servidor possui seu próprio sistema operacional dedicado e o cliente possui acesso “superusuário”, permitindo a instalação de qualquer software que seja compatível com o sistema operacional instalado; há também 3 tipos de planos: https://serhost.com.br/servidor-vps
-
- Loja Virtual: Trata-se de uma estrutura de site pré moldado com o objetivo apresentar os serviços ou produtos do cliente em uma plataforma online. Há 6 tipos de planos que podem ser contratados conforme sua necessidade: https://serhost.com.br/loja-virtual
-
*A contratação do produto loja virtual NÃO gera acesso aos arquivos e ao painel de controle do site; nessa modalidade dividimos o acesso ao painel administrativo do site, onde é possível realizar os cadastros de produtos, alterar as informações pessoais de loja.
-
**Esta opção baseia-se em um contrato de aluguel, portanto, caso haja desistência do plano contratado os arquivos da loja virtual serão deletados, fazendo com que qualquer opção de migração para outro servidor torne-se impossível.
-
***A aquisição deste produto NÃO contempla o cadastramento de produtos pela SERHOST; tais informações deverão ser imputadas diretamente pelo cliente no painel administrativo, respeitando-se o limite de cadastro de acordo com o plano contratado; havendo interesse no repasse dessa responsabilidade, recomenda-se a solicitação de orçamento por e-mail, com o assunto “ORÇAMENTO – Cadastro de Produtos – Loja Virtual”.
- Registro de Domínios: Serviço oferecido para organizar e averbar nomes e endereços IP: https://financeiro.serhost.com.br/cart.php?a=add&domain=register
-
- Criação de Sites: Opção de personalização de uma página de forma profissional; há 3 opções disponíveis para contratação: https://serhost.com.br/criacao-de-sites
https://serhost.com.br/criacao-de-sites
-
*É de responsabilidade do cliente o fornecimento de textos e imagens que gerarão o conteúdo do site.
** O prazo de criação é de 40 dias corridos, contados a partir do dia útil seguinte ao envio do material de subsídio supramencionado.
3 – Preço e Formas de Pagamento
O pagamento referente ao plano/serviço contratado deverá ser realizado antecipadamente, durante toda a vigência do plano. Os planos têm validade determinada e serão renovados automaticamente por igual período ao contratado; a falta de manifestação sobre a descontinuidade do contrato pressupõe anuência do cliente sobre a renovação automática.
É de total responsabilidade do cliente manter-se adimplente e ratificar os pagamentos quando a opção escolhida assim exigir (pagamentos realizados através do Mercado pago/Via Boleto Bancário); os comprovantes devem ser enviados ao Departamento Financeiro (financeiro@serhost.com.br) e quaisquer outras informações relacionadas às confirmações de contratação devem ser tratadas por meio deste canal de comunicação.
Com anos de experiência no mercado, a SERHOST sempre manteve uma comunicação clara e de confiança com seus clientes. Por isso, deixamos todos os nossos consumidores em sobreaviso sobre a nossa política de pagamento. Pois em hipótese alguma a SERHOST tolera atrasos na quitação de nossos planos, independente dos seus valores atribuídos. Abaixo trazemos alguns cenários e as ações que serão tomadas pela empresa:
- Em caso de atraso do pagamento em até 2 dias úteis a sua conta será suspensa.
- Com o prolongamento da inadimplência durante 30 dias, haverá a exclusão da conta e dos seus arquivos.
- Caso o cliente continue efetuando os seus pagamentos com atrasos após ser bloqueado anteriormente por esse motivo, a SERHOST poderá cancelar o seu plano e excluir os arquivos presentes no servidor.
Com isso, para que possamos manter uma relação colaborativa, amigável e responsável contamos com a compreensão de todos vocês. Pois o sucesso da nossa empresa é feito com a sua ajuda!
4- Cancelamentos, Avais e Garantias
A SerHost reserva-se ao direito de cancelar unilateralmente, a qualquer momento, toda e qualquer conta que infrinja nossos termos de uso sem reembolso de quaisquer quantias. Qualquer atitude suspeita ou que desrespeite os valores da SerHost poderão ocasionar a suspensão ou o encerramento de conta, além de avaliação e ingresso de eventuais medidas judiciais cabíveis.
É garantia do cliente a solicitação do cancelamento da conta a qualquer momento, desde que efetivada através da
Central do Cliente
A SerHost oferece a garantia de 07 dias para a devolução (reembolso) do valor correspondente ao plano contratado, em caso de insatisfação com os recursos do plano por parte do cliente, ou desistência da contratação, conforme prega o código de defesa do consumidor, respeitadas as seguintes observações:
- Planos de Hospedagem: garantida a desistência com retenção de Taxa Administrativa de R$ 3,75 (três reais e setenta e cinco centavos). Esta taxa engloba os custos de processamento de pagamentos e operacionais, sendo uma taxa única para qualquer um dos planos de hospedagem compartilhada.
- Certificados SSL: Ao contratar o plano, o cliente atesta estar ciente desta cláusula, visto que não há cobrança de taxa de instalação/configuração. Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação
- Registro/ Transferência de Domínio: Ao contratar este serviço, o cliente afirma estar ciente desta cláusula, visto que não há cobrança de taxa de instalação/configuração e também não há devolução por parte da entidade registradora (Registro.br, por exemplo). Em hipótese alguma haverá devolução total ou parcial de valores referentes a este tipo de contratação.
Ademais, não há reembolso de quaisquer quantias referentes às taxas administrativas, de suporte, de instalação, ou de serviços avulsos. Uma vez cancelada uma conta e fazendo uso da garantia de reembolso, esta garantia não se aplicará a contratações futuras realizadas pelo mesmo cliente.
5 – Princípios a serem preservados!
Durante toda a sua história, a SerHost teve como um dos seus princípios basilares o bom diálogo e tratamento com os seus parceiros, entendendo as individualidades de cada um e convivendo harmonicamente com as diferenças. Sendo justamente por isso, que para construir uma comunicação construtiva é preciso acima de tudo possuir confiança, cooperação e respeito entre as partes.
E é pensando nisso, que buscamos preservar as nossas relações estabelecendo alguns limites, para consequentemente nos protegermos. Sendo assim, tornam-se inaceitáveis ofensas, palavras de baixo calão e tratamentos desrespeitosos entre clientes e atendentes da empresa.
Além disso, as ocorrências de tais tristes situações ensejarão no rompimento automático dos serviços prestados e contratos estabelecidos. Como também, haverá o impedimento na realização de futuras negociações e aquisições.
6 – Conteúdo / Práticas Vedadas
A SerHost oferece todos os serviços dentro dos princípios legais e proíbe terminantemente quaisquer divulgações de pornografia, pornografia infantil, nudez (total ou parcial), racismo, fanatismo e/ou qualquer outro conteúdo que infrinja a lei e os princípios éticos e morais.
Qualquer conta que utilizar nossos serviços para divulgar/hospedar materiais com este tipo de conteúdo será imediatamente suspensa sem aviso prévio e levada ao conhecimento das autoridades competentes, sem prejuízo do ingresso de medidas judiciais cabíveis.
Fica proibida a utilização de nossos serviços de maneira que possa desrespeitar os registros de marcas e patentes e/ou infringir termos de direitos autorais e cessão de propriedade intelectual; eventuais formas de utilização são de inteira e irrestrita responsabilidade do contratante e pode culminar no cancelamento do contrato de forma imediata. A má utilização dos nossos serviços inclui, mas não se limita, à divulgação e distribuição não-autorizada de músicas, vídeos, livros, fotografias ou qualquer outro conteúdo protegido por lei.
Ademais, disponibilizamos ao público geral um canal direto para denúncia de infrações de direitos autorais e/ou marcas registradas.
Não será permitido, sob nenhuma justificativa, sites de leilões, redes sociais e jogos em servidores compartilhados.
Não serão aceitos em nenhum plano compartilhado (planos de hospedagem/revenda): Bots de IRC, Scripts de web-proxy e/ou de navegação anônima (anonymizers), programas sem licenças (pirateados), sites e fóruns que distribuam ou divulguem cracks/cheats/warez, arquivos executáveis (*.exe, *.com, *.msi, etc) e de imagens de disco (*.img, *.iso, *.nrg, *.bin, etc), mirrors (espelhamentos de outros sites), repositório de dados, exclusivos serviços de banner-ad (banners rotativos), servidores de afiliação, scripts de topsites, escrow (atividades financeiras que envolvem caução), HYIP/PIAR (High-Yield Interest Programs/Programas de Investimento de Alto Risco) e afins, sites de investimentos como Forex e e-Gold Exchange, AutoSurf (sistemas de trocas de visitas), programas fraudulentos (Bank Debenture Trading Programs, Prime Banks Programs, etc), sites de loterias, MUD/RPG, sites que estimulam racismo/ódio/fanatismo, sites relacionados a “hackerismo”, scripts maliciosos (como “IP scanner”, ataques de descobertas de senha/brute-force, envio em massa de e-mails), sites que hospedem/divulguem qualquer tipo de malware (pragas virtuais), e todo e qualquer tipo de site que promova/divulgue atividades ilegais.
Uma conta compartilhada não pode ser utilizada como um dispositivo de back-up/armazenamento (com exceção de 1 back-up de sua própria conta de cPanel). Da mesma forma, não é permitido disponibilizar ou armazenar arquivos para download, ou utilizar como ferramenta de compartilhamento de arquivos.
Nos reservamos ao direito de recusar a prestação de serviço ou disponibilidade de recursos a qualquer indivíduo. Qualquer material que julgarmos como sendo obsceno, ilegal ou que viole os presentes termos de uso será removido dos nossos servidores com ou sem aviso prévio. Há uma tolerância máxima de 48 (quarenta e oito) horas para que o cliente responda qualquer notificação através do e-mail cadastrado através de nosso sistema de tickets e a falta de resposta dentro do prazo supra poderá resultar na suspensão ou encerramento de conta.
É de absoluta responsabilidade do cliente assegurar-se de que os scripts/programas instalados em sua conta sejam seguros e que as permissões de suas pastas/diretórios estejam definidas corretamente (independentemente do método de instalação utilizado). Pastas/diretórios devem ser configurados com permissão 755 (ou mais restritiva). Arquivos devem ser configurados com permissão 644 (ou mais restritiva). O cliente é o único responsável por todas as ações decorrentes de utilização de sua conta, e isso inclui a preservação da segurança de suas credenciais de acesso aos sistemas (login/senha). É extremamente fundamental que os clientes utilizem sempre senhas seguras. Se uma senha insegura for detectada, sua conta pode ser suspensa até que você defina uma nova senha (comprida, complexa e de difícil dedução).
*Nos reservamos ao direito de proceder com auditorias periódicas dentro dos nossos servidores afim de evitar que senhas inseguras possam ser utilizadas ou que os conteúdos disponibilizados infrinjam a lei.
7 – Politica Contra SPAM
A SerHost apoia, defende e aplica a política de TOLERÂNCIA ZERO contra o envio de e-mails em massa, mensagens não-solicitadas (sejam elas de qualquer espécie e para qualquer propósito) e SPAM. Mecanismos de Safelists e Double opt-in (ou afins) serão considerados e tratados como SPAM. A utilização de qualquer conta para enviar SPAM será encerrada com ou sem aviso prévio.
A SerHost se reserva ao direito de solicitar alterações em (ou desativar, se necessário for) qualquer website, conta, base de dados, conteúdo ou outro componente que não esteja em conformidade com as políticas estabelecidas. Modificações de caráter emergenciais fundamentadas em sensatos critérios podem ser realizadas a qualquer momento, com ou sem aviso prévio.
8 – Política de privacidade
A SerHost se preocupa com a transparência e segurança dos dados coletados e está em compliance com a Lei de Proteção de Dados – LGPD; para garantir a conformidade, apontamos questões atinentes ao assunto:
Informações Coletadas voluntariamente
I – Informações de registro e de relacionamento, tais como seu endereço de e-mail, nome, nome da empresa, telefone, endereço e cobrança, informações do cartão de crédito, localização geográfica;
II – Quaisquer outras informações, tais como respostas voluntárias a pesquisas.
Informações Coletadas pela navegação
Dados relacionados à sua atividade on-line em nossos sites, incluindo os seguintes:
I – Localização da rede e endereço IP;
II – Tipo e versão do navegador;
III – Tipo de dispositivo que você usa, versão do sistema operacional e identificador do dispositivo;
IV – Localização geográfica;
V – Sites que você visita;
VI – Resolução da tela e capacidade de processamento de cores da tela;
VII – Como você chegou aos nossos Serviços e quaisquer links em que clique para deixar nossos Serviços;
VIII – Quando você atualiza suas informações, se comunica conosco ou solicita novos Serviços;
IX – Metadados sobre o seu uso de nossos Serviços e e-mails que enviamos para você (incluindo cliques e abertura);
X – Metadados sobre como nossos clientes, contatos e usuários interagem com os Serviços que fornecemos;
XI – Suas interações com todos os vídeos que lhe oferecemos;
XII – Problemas que você encontra que requerem nosso apoio ou assistência; e
XIII – Qualquer dispositivo ou outro método de comunicação que você usa para interagir com os Serviços.
XIV – Nós armazenamos os dados que coletamos em uma variedade de lugares dentro de nossa infraestrutura, incluindo arquivos de log do sistema, bancos de dados back end e sistemas analíticos.
A SerHost pode tratar as informações coletadas com o objetivo de prestar um serviço de alta qualidade – isso inclui entender as necessidades de nossos clientes para melhorar produtos e serviços, até garantir a segurança contra fraudes e, para garantir a segurança das suas informações, implementamos políticas de controle, além de contratar um datacenter que aborda a questão em vários níveis, incluindo segurança física, segurança de rede, segurança de host, segurança de software e segurança de contas de usuários e mantemos políticas internas de segurança em apoio a estas áreas.
A contratação dos nossos serviços e anuência aos nossos Termos de Uso implica no consentimento do usuário quanto a coleta e armazenamento de informações nos Cookies.
9 – Disposições Gerais
– A divulgação de sites e lojas virtuais não é de responsabilidade da SerHost;
– Não nos responsabilizamos por ineficiência nas vendas/ divulgação dos produtos;
– Nos reservamos ao direito de descontinuar, alterar ou adicionar recursos e serviços na plataforma em caso de desacordo comercial com parceiros, baixa adesão, problemas de performance, problemas de suporte ou motivos estratégicos;
– A efetivação da contratação de quaisquer serviços/ produtos da SerHot indica o aceite tácito e integral dos termos aqui destacados.
O presente Termo de Uso é regido pelas Leis vigentes da República Federativa do Brasil.
Fica eleito o foro da comarca de São Paulo/ SP para resolver controvérsias ou dúvidas oriundas da utilização de nosso site ou relacionadas a estes Termos de Uso, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.